Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Outro Começo!

por a-normalidades, em 04.04.13

Não é só este blogue que está a começar na minha vida. De resto, acho que a vida deve estar sempre repleta de coisas que estão a começar e a acabar... algumas sobre as quais ritualizamos e damos sentido, outras que optamos por desvalorizar por uma questão de preservação mental!

 

Então... amanhã começo um estágio, de 6 meses, numa grande empresa. 

Já estive, durante 6 meses, entre Junho e Dezembro passados, a estagiar na FNAC, onde fui tão feliz e de onde me custou tantooo sair! Depois estive 4 meses em casa, a apostar nos trabalhos do mestrado e a transformar-me numa "enviadora profissional de currículos".

Fui a algumas entrevistas (entrevistas que são coisas que eu detesto e que me tiram minutos de vida, e tema que irei, concerteza, abordar com maior detalhe num destes dias), e acabei por ser selecionada para esta grande empresa, onde estarei a estagiar remuneradamente até Outubro.

 

E começo amanhã! E estou meio em pânico! É uma oportunidade excelente e eu estou mesmo muitooo feliz por ir trabalhar, até porque estava a ficar exausta de estar sempre em casa, e porque aqueles meus objetivos de ontem precisam de um substrato para serem conseguidos, porque feliz ou infelizmente não vão cair do céu!

Mas... estou tensa!

Sim, eu sou esta pessoa! Sou esta pessoa a-normal, que sempre que voltava à escola (ou à faculdade, que supostamente é uma escola de gente mais crescida, que já não se deixa deter por este tipo de emocionalidades), passava a noite anterior sem dormir, às voltas na cama, a pensar que tinha tantos meses pela frente, será que ia conseguir fazer tudo, será que ia conseguir encontrar pessoas com que me conseguisse entender... 

E é assim que me sinto hoje.

Não sou uma pessoa, mas um ponto de interrogação com olhos, ou uma enorme dúvida com pernas!

 

E eu sei que vai correr tudo bem! E que mesmo que não corra tudo bem, eu arranjo forma de fazer com que funcione.

Outra coisa que vão perceber sobre mim é que sou muito emocional. E um bocadinho medrosa. Mas estes meus medos e dúvidas, ainda que vividos intensamente, nunca me detiveram!

No meu primeiro dia na FNAC senti exatamente a mesma coisa, fiz um conjunto de disparates logo na primeira semana, mas depois sobrevivi e fiz bem tudo o que tinha para fazer dali por diante!

 

Por isso amanhã, caso alguém se cruze comigo no autocarro, daqui até ao Marquês de Pombal, vai encontrar-me com um gigante sorriso, e muita vontade de ir para a frente! Mas a minha garganta vai estar seca que nem um bacalhau e a minha barriga vai estar a emitir sons constrangedores e que eu não consigo controlar.

 

E é aí que vão perceber que estou em pânico!

 

Mas siga para a frente.... Sempre! Para a frente é que é caminho!

Até porque amanhã é um passo pequeno, mas gigante, em que vejo os meus tão queridos sonhos de vida a ficarem mais próximos de mim.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 11:44


3 comentários

De Mafalda Azevedo a 04.04.2013 às 13:01

Marquês de Pombal? Pois então temos de combinar almoçar num dia destes, sim? Tenho a certeza absoluta de que vais ser um sucesso neste novo emprego. E atenção, estás longe de ser uma pessoa normal… És realmente especial!
Um grande beijinho e boa sorte.

De a-normalidades a 04.04.2013 às 15:37

Obrigadinha pelo conforto, Mafaldix.
Sim, estou pertinho...chego às Amoreiras num instante! Combinaremos sim!! Beijinhos mil!

De Ana Sofia a 04.04.2013 às 21:43

Olá Sara :)
Fiquei entusiasmada com esta ideia maravilhosa de teres um blogue, e partilhares tantas coisas interessantes e "a-normais" para nos preencherem o dia-a-dia! O que poderei dizer... Para mim não me surpreende estas boas iniciativas, porque sabes o que eu acho de ti :) Para mim serás sempre uma menina que tens o Dom e sempre terás em comunicar e trazer alegria para a vida de quem te rodeia. Acredita que vais ter um futuro muito promissor, e que a vida irá trazer altos e baixos,... mas sabes que mais? Vais ultrapassá-los todos com grande coragem e personalidade, pois tu és ÚNICA e ESPECIAL! Obrigada por fazeres parte das nossas vidas, pois sem ti não eram tão coloridas e sorridentes :)

Beijinhos do tamanho do Mundo e boa sorte para este novo caminho, pois vai ser uma nova conquista
De quem quer a tua Felicidade
Sofia, Marco, Lita e Eros :)

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog

Arquivo

  1. 2013
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D